FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO ( Paulo, O Apóstolo - Paris, 1860 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Cap. XV, Item 10 - Allan Kardec)

Pelo espírito: Irmão José

"É dando que se recebe; e é perdoando que se é perdoado."
É preciso dar para receber, é necessário trabalhar para receber a paga pelo esforço empreendido.
O trabalho honesto e dedicado representa a máxima colaboração que o cristão pode dar na sua passagem pela prova da encarnação.
Isso significa que, a lei do trabalho, faz parte da unidade de leis que Deus destinou ao adiantamento dos homens, seus filhos.
Trabalhe, portanto, como propósito de sua renda aqui e, para isso, seja firme no seu objetivo de crescimento, não para ou no aguardo de recompensas, seja essa o crescimento de tua alma, que brota no trabalho, as flores da regeneração santificadora.
O trabalho é o símbolo da libertação, por ele, colocamos a mostra toda nossa fé e amor ao próximo.
O trabalho representa o que de mais puro devemos dar, porque por ele somos alçados da figura de criaturas para de criadores.
Por isso, peço humildemente e respeitosamente, eu em nenhuma ocasião, por mais cansativo e complicado que seja o trabalho a ti atribuído, não reclame, não desdenhe, não despreze a santa oportunidade de crescimento.
Se te deixarem sozinho, não se desespere, faça sua parte, na medida de suas possibilidades, mas faça com amor e fé.
O trabalho é a oração materializada no coração do cristão!
Trabalhem até o último dia de suas vidas, trabalhem até a última gota de energia, trabalhem até quando Deus aprouver permitir.
É pelo trabalho que podes honrar, verdadeiramente, o amor de Deus por ti.
Seu amigo,

Irmão José

Psicografia: Danilo Gustavo
Comunhão Espírita de Brasília
Grupo Meimei
(30.4.2016 - 18h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário